OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS?
DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS?
DEIXE SEU E-MAIL AQUI
Central de Reservas / WHATSAPP +55 (21) 2195-7800
PT | EN | ES
Cuidados com a higiene do idoso em casa durante a quarentena

 

Confira as dicas de especialistas para realizar a limpeza adequada dos ambientes

 

As pessoas que convivem com os idosos têm se perguntado o que podem fazer para proteger os seus pais e avós contra o coronavírus. Essa preocupação é ainda maior quando um dos membros da família precisa sair para trabalhar em algum serviço essencial ou na área de saúde. De acordo com a opinião de alguns especialistas, listamos abaixo os principais cuidados que devem ser tomados para evitar a transmissão do vírus para as pessoas da terceira idade em casa.

 

Bons hábitos de higiene e segurança sanitária

De acordo com a médica geriatra Fabiana Santos Fonseca é muito importante realizar uma limpeza adequada do ambiente domiciliar. As roupas de cama devem ser lavadas semanalmente, enquanto as vestes de uso pessoal precisam ser trocadas a cada saída para área externa, como supermercados, padarias e farmácias. O cuidado também precisa ser redobrado com os calçados que precisam ser higienizados logo após o uso.

 

Limpeza do ambiente

Como, na maioria das vezes, o idoso está acompanhado dos demais membros da família é preciso pensar de forma mais generalizada na higienização do lar. O especialista em Gestão de Segurança, Giuliano Tramontini, orienta sobre o uso do álcool 70% para limpar as superfícies, além de água e pano para os ambientes, usando um pano por cômodo, começando dos locais menos contaminados para os mais contaminados. No banheiro, por exemplo, a limpeza deve começar pelo espelho, suporte para toalha e pia. Depois, paredes, chão e, por último vaso sanitário. 

 

Cuidado  com os alimentos

Segundo a nutricionista Bruna Romaguera, que atua nos hotéis Windsor Barra e Windsor Oceanico, os produtos comprados no mercado devem ser higienizados antes de serem armazenados em casa, passando álcool em gel em um pacote de arroz, por exemplo. As verduras e legumes devem ficar de molho em uma solução de hipoclorito (1litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária) por pelo menos 15 minutos.

“O cuidado também se estende na hora de servir o alimento, o idoso deve ser o primeiro a se servir, já que mais pessoas irão tocar no mesmo talher, o que pode ocasionar a contaminação da superfície do objeto. Se possível, neste período, evite compartilhar louças e talheres, deixando, especialmente, os itens dos idosos separados dos demais”, explica a especialista.

 

Ventilação do ambiente

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é necessário que as pessoas mantenham suas residências ventiladas. As portas e janelas devem ser mantidas abertas, podendo ser usado ventiladores, portáteis ou de teto, já que a circulação do ar impede que o vírus fique retido nas superfícies. Nas residências que possuem ar condicionado, o ideal é mantê-lo desligado.

 

Troca de visitas por ligações

As visitas, mesmo de familiares, também devem ser evitadas, principalmente nas casas que possuem pessoas que fazem parte dos grupos de risco.  A visita que chega em casa não vai trocar de roupa. A higienização precisa partir dos dois lados e, acima de tudo, uma das principais recomendações é o distanciamento social, o que muitas vezes, as pessoas não levam em consideração nem na própria residência”, destaca a infectologista Raquel Muarrek, da Rede D'or. Se a saudade bater é hora de ligar ou trocar mensagens com a família e os amigos.

 

Quais as medidas preventivas adotadas pela Rede Windsor? 

Com orientação de uma consultoria técnica sanitária profissional, a Rede Windsor reforçou medidas de higienização em todos os ambientes das suas unidades para evitar a propagação do coronavírus, garantindo a saúde e bem-estar dos seus hóspedes. 

 

Apartamentos

O procedimento de higienização dos quartos foi aprimorado com a contratação de uma empresa especializada em limpeza. Todos os materiais de higiene pessoal são deixados nos quartos em embalagens esterilizadas. 

 

Áreas comuns

Nessas áreas foram disponibilizadas bombonas de álcool em gel 70% nos diversos ambientes para clientes externos e internos, além de comunicações com orientações extraídas da OMS (Organização Mundial da Saúde).  As filas, no momento, do check-in e check-out, estão seguindo também as recomendações do órgão, mantendo a distância de dois metros de um cliente para o outro.

 

Alimentos e Bebidas

Para evitar a propagação do vírus, os nossos restaurantes estão abertos exclusivamente para os hóspedes, que podem optar em realizar todas as refeições no quarto. O serviço de room service está disponível até às 23h.

Os colaboradores estão fazendo uso de EPIs no preparo de todas as refeições, além de ter um acompanhamento constante de um nutricionista em todas as unidades. 

 

Equipe Windsor

Conforme orientações da OMS, todos os funcionários, incluindo a área Administrativa, estão fazendo uso de máscaras, produzidas pela própria Rede. A empresa, diariamente, afere a temperatura de todos os seus funcionários antes do expediente.

Os setores que favoreciam a aglomeração foram reorganizados, priorizando ambientes arejados e ventilados. 

Os colaboradores foram capacitados com instruções e treinamentos fornecidos por médicos concursados do Ministério da Saúde, o que inclui orientações sobre como proceder em casos de clientes com possíveis sintomas da doença e hospitais mais próximos.

 

Clique aqui e confira nossas tarifas especiais.

 

Fontes: 

 

BRASÍLIA
SETOR HOTELEIRO SUL
SETOR HOTELEIRO NORTE
Sede: Windsor Administração de Hoteis e Serviços Ltda Av Presidente Vargas, 392 - CEP 20071-000 - Centro - RJ CNPJ 10.348.318/0001-11