OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
Central de Reservas / WHATSAPP +55 (21) 2195-7800
PT | EN | ES
Confira 5 dicas de brincadeiras para fazer com as crianças dentro de casa

Em tempos de pandemia, organizar a rotina da família é algo desafiador. Muito pais estão trabalhando em home office e precisam ainda dividir o tempo entre as atividades de casa e cuidar dos filhos. Os pais passaram a ocupar o lugar dos amigos que, normalmente, cumprem a função da diversão.  Pensando nisso, listamos cinco dicas de brincadeiras para envolver toda a família, que podem ser feitas dentro de casa ou até mesmo em um quarto de hotel.

1. História em conjunto

Para essa brincadeira, nenhum material é necessário, somente a criatividade. Comece a contar uma história, depois de 5 minutos, passe para o próximo participante, que deverá continuar a história. Quando chegar no último, ele deverá finalizar o conto.

2. Telefone sem fio

O clássico jogo é ótimo para grupos com 4 ou mais pessoas. Sentados em círculo, o primeiro participante deve falar uma frase no ouvido do segundo, que por sua vez deverá passar para o terceiro e assim por diante. Quando chegar no último jogador, ele deverá falar o que foi dito em voz alta para saber se a mensagem foi bem transmitida.

3. Batata quente diferente

A brincadeira inclui o uso do celular de um jeito inusitado. Com todos os participantes em roda, programe o timer da câmera do celular. Ao iniciar a contagem regressiva, passe o celular de mão e mão. Quando o tempo acabar, o aparelho vai tirar uma foto de quem estava com ele, e então o participante é eliminado do jogo. Vence o único jogador que não for eliminado. Depois do final do jogo é divertido ver as fotos capturadas e dar boas risadas.

4. Quem sou eu?

Primeiro escolha um tema, como por exemplo: Membros da Família. O jogo consiste em cada participante pensar em uma pessoa da família para que o outro possa adivinhar, por meio de perguntas, com respostas sim ou não, vence quem acertar mais.

5. Stop!

Para esse jogo, também conhecido como adedanha ou adedonha, cada participante deverá desenhar uma tabela no papel com as categorias definidas pelo grupo, que podem ser animal, carro, cor, cidade, flor, entre outras. Feito isso, os integrantes mostram as mãos e a quantidade de dedos irá definir a letra do alfabeto que todas as categorias deverão ser iniciadas. (Ex: a letra sorteada foi “M”, os integrantes deverão escrever animal, cor, cidade, entre outras categorias, elementos que comecem com essa letra). Marca-se 10 pontos para cada resposta certa e única. Caso outro jogador escreva a mesma palavra marcará somente cinco pontos e quem não acertar e não escrever nada será 0. No final, quem fizer mais pontos vence o jogo.

Se você conhece alguma família que pode aproveitar essas dicas, compartilhe as sugestões que também podem ser realizadas em um quarto de hotel. Que tal colocar em prática essas brincadeiras em uma de nossas unidades?

Clique aqui e conheça nossos pacotes especiais para você e sua família aproveitarem o melhor do Rio de Janeiro e Brasília.

Fontes:

Pais e Filhos – UOL

Guia Infantil

BRASÍLIA
SETOR HOTELEIRO SUL
SETOR HOTELEIRO NORTE
Sede: Windsor Administração de Hoteis e Serviços Ltda Av Presidente Vargas, 392 - CEP 20071-000 - Centro - RJ CNPJ 10.348.318/0001-11